sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Agosto/2010

Camamu, 07 de agosto de 2010

“Todas as coisas são feitas de acordo com o plano e com a decisão de Deus. De acordo com a sua vontade e com aquilo que ele havia resolvido desde o princípio...” Ef 1. 11

É tão maravilhoso sabermos que todas as coisas são feitas dentro do plano e da decisão de Deus e cremos que a Sua obra aqui na Baia de Camamu já havia sido planejada desde o princípio. O Senhor realmente tem nos abençoado nesses dias nesse lugar! Estamos extremamente gratos por tudo o que Ele tem feito em nosso meio e queremos compartilhar com vocês.

Aqui na igreja de Ilha Grande, temos tido o privilegio de treinarmos alguns irmãos com o curso do ETD (Estudo teológico a distância), encerramos a primeira fase e para a glória de Deus todos passaram e já demos entrada no segundo livro que é de Introdução ao Novo Testamento.

Comecei a ler o Novo Testamento com as adolescentes e a nossa meta é até o fim do ano ler tudo. Todos os dias nos reunimos para ler a Bíblia, são cerca de sete meninas e elas estão bem empolgadas. Também estou fazendo discipulado com Francisca, nova convertida, e estudo evangelístico com Iolanda, mãe de uma de nossas adolescentes, por favor, orem por elas. Também estou com um grupo de artesanato com 17 mulheres (destas cinco são adolescentes) que tem sido maravilhoso, queremos colocar o nome de “Pescadoras de artes”. Nesse tempo que temos juntas sempre tenho a oportunidade de falar do amor de Jesus.

Já nas beiradas, tem sido maravilhoso levar a Palavra através do Barco Clinica! No mês passado, tivemos atendimento na Comunidade de Cajaíba, onde nunca estivemos antes, lá foi uma grande benção. Os homens estavam contentes com a possibilidade de fazerem o exame de próstata, pois já morreu um homem e outro está com problema na próstata por nunca ter feito uma prevenção. Quando Iliseu chegava com o barco para buscá-los eles chegavam a pular barco, a alegria era tanta que nos contagiava. Muitas pessoas foram atendidas com tratamento odontológico e médico. Em Cajaíba foi feito ainda um evangelismo de casa em casa, programação com as crianças, culto e exame de glicemia.

Nessa semana, tivemos o privilégio de recebermos uma equipe americana que passou quatro dias conosco. Trabalhamos no Barco Clinica com atendimento médico e odontológico. Fiquei muito emocionada ao ouvir uma mãe dizendo que quando soube que chegaríamos com o barco em sua comunidade ela pulou de alegria e agradeceu a Deus, pois já há muito tempo seu filho precisava extrair dois dentes e não tinha como. Essa semana foi extraordinária! Dormimos no barco e nas noites pudemos passar o filme Jesus nas comunidades, algumas pessoas aceitaram Jesus, muitos ouviram falar Dele em suas casas nas visitas que os nossos irmãos fizeram enquanto atendíamos no barco. Mais de 60 pessoas foram atendidas pela dentista e mais de 150 pessoas foram atendidas pelo médico e enfermeira, fizemos exame de glicemia e alguns curativos. Queridos, foi uma semana impactante! Descobrimos que existem mais comunidades do que imaginávamos naquela região, a maioria dessas comunidades não tem igreja nenhuma e estão esquecidas pelas autoridades, sem acesso a saúde.

Queremos continuar na obra de Cristo, avançando sem olhar para traz, prosseguirmos para o alvo que é Cristo e trazer para Ele povo que procede desses lugares.

Orem conosco:

  1. Orem pelas adolescentes e mulheres que estou fazendo estudo bíblico e artesanato;
  2. Orem pelo Barco Clinica, precisamos de um gerador novo, ele custa muito dinheiro e não temos como adquiri-lo e o que temos sempre tem dado problemas;
  3. Orem pelas Comunidades de Toc-Toc, Pedras, Pai André, Ancoral, Pau d óleo, Imbira, e outras mais que queremos alcançar com o Evangelho;
  4. Orem pela igreja em Ilha Grande, que Deus dê um renovo e avive o seu povo nesse lugar;
  5. Orem por mim e Iliseu, que o Senhor continue a nos dirigir para o centro de Sua Vontade e que nos capacite a realizar a Obra que Ele nos tem chamado.

Agradecemos pelo apoio e carinho com que nossos amigos, mantenedores e parceiros de orações nos tratam, saibam que nada do que fazemos aqui seria possível se o Senhor Deus não os estivesse chamado juntamente conosco.

Que o amor, a misericórdia e a paz de Cristo alcance você e sua família!

Abraços fraternos,

Renata e Iliseu Bubanz

Nenhum comentário:

Postar um comentário